domingo, 24 de outubro de 2010

Sonhos...

Bom pessoal resolvi montar este blog por incentivo de amigos e parentes para poder contar parte da miha história e de meu trabalho...
Tudo começou com a novela "Viver a Vida" com a Luciana, personagem de Aline Morais que escrevia todos os dias em seu blog seus medos, seus sonhos, seus planos e desejos enfim sua vida e é o que eu irei fazer mostrar meu trabalho como prova da minha superação.
Eu iniciei com as artes muito cedo,com apenas 8 anos já fazia aula de pintura em tela, fiz por mais ou menos 2 anos, mas como todos as crianças parei porque havia enjoado. Mas sempre gostei de pintar desenhar, tudo relacionado as artes.
Mas em 2004 descobri que era portadora de uma doença rara em jovens, Dermatomiosite, mas por surpresa dos médicos eu não tinha todos os sintomas, graças a Deus.
Só que em fevereiro de 2008 começei a desenvolver alguns sintomas como fraqueza entre outros, ai aos hospitais particulares e me diziam é sinusite, virose, gastrite, tudo menos "ela" a dermatomiosite, mas em abril os sintomas se agravaram e eu já não sobia escadas, não levantava da cama sozinha enfim com 16 anos me vi depentente de todos para tudo até que fui internada num ótimo hospital publico tomei varios remédios carissimos e entçao começou minha batalha como essa doença atinge os músculos acabou atingindo meu esôfago e eu já não podia mais me alimentar via oral, só por sonda naso-enteral. tive alta após 40 dias mas minha ida e internação ao médico era constante até que em cdezembro deste mesmo ano tive que fazer uma gastrostomia (cirurgia onde coloca uma sonda direto no estômago) duante a cirurgia descobriramuma estenose de traqueia e se ele não fizessem uma traqueostomia de emerengia eu poderia parar de respirar de repente. Então quando acordei da cirurgia que era pra ter sido simples estsva com aquilo no pescoço e não conseguia falar.
Desde de então uso traqueoe fui me recuperando as poucos, 1ºconsegui voltar a escrever depois de meses sem se mexer, depois a me virar sozinha na cama, depois a sentar, mas tudo isso levou meses e nada de voltar a comer, só depois de então 9 meses eu voltei a comer o hospital virou uma festa com risos entre lágrimas de alegria desse tão sonhado momento. Depois voltei a andar e acabei o ensino médio.
Mas parte fundamental da minha recuperação é que eu me ocupo fazendo artesanato, agora estou trabalhando com decoupage em mdf, texturas, biscuit, entre outros materias e lutando para a retirada da Traqueostomia.
Hoje vou postar a primeira caixinha que fiz após a minha recuperação.

Força e Determinação sempre...


Essa caixa é feita com casquinha de ovo colada uma a uma.

Um comentário:

  1. opa acho que conheço essa menina...hhmmmm belo trabalho! e muito sucesso viu?
    um beijo.
    g.

    ResponderExcluir